quarta-feira, 21 de maio de 2008

Zé Carlos



Zé Carlos

Zé Carlos Lebeba, o José Carlos Campos Penteado, meio-campista que defendeu o Vasco da Gama e o Náutico Capibaribe nos anos 60 e 70, hoje mora em São Carlos (SP), no bairro Vila Nery. Lebeba, que é pai de um filho (João Carlos Lebebinha), aposentou-se pelo Sesc de São Carlos.
Nascido na mesma cidade no dia 17 de fevereiro de 1942, Lebeba começou a carreira de jogador de futebol no time do Arapongas (PR). Foi contratado pelo Vasco em 1962 e defendeu o time cruz-maltino até 1965.
Em 1966, ele aceitou o convite de jogar pelo Náutico. A trajetória no Timbu foi feliz. Lebeba fez parte da equipe alvi-rubra pentacampeã pernambucana.

Em 1971, Lebeba deixou o futebol brasileiro para jogar no Vitória de Guimarães, de Portugal. Mas no ano seguinte já estava de volta ao país. Encerrou a carreira no Grêmio Esportivo Sãocarlense, em 1976.

Um comentário:

Luiz de Souza disse...

olá tudo bem!, o Zé Carlos meio campo apoiador, jogador do ARAPONGAS FUTEBOL CLUBE do Paraná , foi contratado pelo Vasco em Julho de 1964. Ele teve uma passagem pelo Palmeiras, mas se profissionalizou no Arapongas F.C., onde disputou o CAMAPEONATO NORTE PARANAENSE de 1961 até 1963.
ZÉ Carlos foi até o Rio de janeiro por intermédio de Mituca (ex jogador do Bangu) e indicado por Ademir da Guia (do Palmeiras) realizou um período de testes no Bangu em Moça Bonita, agradou muito , mas o Bangu não aceitou a proposta do Arapongas de Cr$ 1,5 milhões pelo seu passe, então o Vasco da Gama contratou o mesmo por Cr$ 3 milhões.