Anos 60
Massinha
Em pé: Miltão, Odimar, Russo, Massinha, Jorge Andrade e um jogador não identificado. Agachados: jogador não identificado, Altamiro, Clemente, Lebeba e Ramos
Massinha
Benedito Aparecido dos Santos, o Massinha, foi um dos melhores laterais-direitos do futebol de Minas Gerais na década de 1960. Nascido em São José do Rio Pardo, interior paulista, e falecido em São João da Boa Vista, fez parte da seleção mineira que levantou o Campeonato Brasileiro de Seleções em 1963 jogando ao lado de Marcial, Willian, Procópio, Neco, Hilton Chaves, Osvaldo Rossi, Wilson Almeida, Ari, Marco Antônio (ex-São Paulo e Comercial de Ribeirão Preto), Amauri (ex-Galo e Comercial de Ribeirão Preto), entre outros. Ainda criança, mudou-se para Vargem Grande do Sul, onde iniciou a carreira de jogador na Associação Atlética Vargeana.
Defendeu também Palmeiras de São João da Boa Vista, A.A.Caldense, Cruz Preta de Alfenas, Cruzeiro, Vasco e futebol da Colômbia. Casou-se em São João da Boa Vista e teve sete filhas. Antes de falecer, trabalhou como técnico do Rio Branco de Andradas (MG).
3 comentários:
OLA SOU GENRO DO MASSA ELE TEVE QUATRO FILHAS E DOIS FILHOS QUE AINDA MORAM EM SAO JOAO AGUAI E CAMPINAS
Poxa vida esse Vasco ai de cima, convenhamos cho muito fraco, penso que por isso non ganhou nada. Estou errado
Concluindo , poderiam citar nos perfis dos jogadores o nome de seus pais, penso que seria um meio de homenagealos , corretto, muito obrigado.
Postar um comentário