terça-feira, 21 de abril de 2009

Vasco da Gama 2 x 2 Bangu

BANGU (RJ)2 x 2 VASCO DA GAMA (RJ)
Data: 19/08/1923
Campeonato Carioca
Local: Rua Ferrer
Árbitro: Francisco Paes de Figueiredo
Gols: Frederico, Antenor, Claudionor e Negrito.
BANGU: Gabriel, Luiz Antônio e Brilhante; Guerra, Joppert e Waldemiro; Frederico, Anchyses, John Hartley, Dininho e Antenor.
VASCO DA GAMA: Nelson, Leitão e Mingote; Arthur, Claudionor e Nicolino; Paschoal, Torterolli, Arlindo, Cecy e Negrito.

Fonte: Jornal do Brasil
O texto abaixo não foi atualizado, mantendo-se a escrita original da época.

Deixou muito a desejar o jogo que se feriu anteontem entre os times do Vasco e Bangu, no campo deste último.

Ambos foram muito discretos e não souberam imprimir beleza ao jogo. No segundo tempo o jogo melhorou sensivelmente, tanto mais quanto mais se aproximava do termo da partida. O fato é justificável, tendo-se em vista que o Vasco, campeão da cidade, estava a perder para o seu adversário pelo score nada recomendável de 2 x 0.

O jogo desenvolvido pelos campeões não nos agradou, absolutamente, e não poderia agradar aqueles que o assistiram livre de isenção partidária.

A técnica posta em prática pela linha do Vasco não esteve à altura de uma linha campeã. A defesa não nos agradou também, havendo falhas sensíveis em todos os seus elementos.

Claudionor mesmo não fez jogo apreciável. A não ser o seu físico, único requisito superior a Oswaldinho do América, não nos parece acertado como profetizam por aí, a sua escalação em nossa representação nos próximos embates internacionais.

Leitão, o back, falhou completamente, não havendo mais quem nestas horas, depois de assistir ao jogo de anteontem, pense em incluir o seu nome no scratch da cidade.

Esse posto não pode deixar de ser ocupado por Brilhante do Bangu, a alma deste clube, e incontestavelmente o mais ágil e o mais preciso back atualmente do Rio.

Não pode a Metropolitana, a não ser escudada em fins políticos, prescindir desses elementos hoje reconhecidamente insubstituível na posição de back.

Pelo jogo de ontem, verificou-se que a equipe campeã tem mais resistência que técnica.

O Bangu jogou melhor que o campeão da cidade, obtendo dois pontos, enquanto a placar do adversário acusava nulo.

Somente nos últimos minutos, prevalecendo-se do cansaço do adversário, conseguiu o campeão empatar a partida, mais por uma complacência do juiz, que deixou de marcar um pênalti a favor do Bangu, como considerando o 2º ponto do Vasco, visivelmente offside.

O Bangu jogou mais, porém a resistência foi do Vasco. E como a resistência lhe deu o campeonato da cidade, a resistência livrou-lhe também de uma derrota ontem.

Um empate para um campeão nos últimos minutos equivale a uma derrota.
A vitória moral foi portanto do Bangu.

Fonte: www.bangu.net

Nenhum comentário: