domingo, 21 de dezembro de 2008

Sabará

Nome: Onofre Anacleto de Souza
Nascimento: 18/6/1931, Atibaia-SP
Falecimento: 8/10/1997, Rio de Janeiro-RJ
Período: 1952 a 1964
Posição: Ponta-direita

Numa epoca em que o futebol brasileiro era prodigo de grandes pontas-direitas, Sabara' foi um dos melhores pontas do pais. Alem de atacar e chutar como poucos, defendia com a mesma eficiencia. Era daqueles jogadores que davam alma ao time e nao hesitava dar bronca quando seu companheiros mereciam, naquele seu linguajar caracteristico: "Suas mulherzinhas, como e' que deixam aquele pequeninho (Baba' do Flamengo) cabecear na frente de voces?".

Durante doze anos Sabara' foi um dos jogadores mais populares entre os torcedores do Vasco e talvez o jogador que mais se identificava com a camisa cruzmaltina. Depois de Roberto, foi o jogador que mais vezes a vestiu. Mas tambem houve o final de carreira. Ele foi obrigado a encerra-la na Portuguesa carioca, para onde foi transferido juntamente com seu compadre Laerte, apos uma reformulacao no plantel vascaino. Magoados, eles esperaram ansiosamente o dia de enfrentar o Vasco. Dirigida por Gentil Cardoso, a Portuguesa venceu por 2 a 1.

Texto: http://www.netvasco.com.br/mauroprais/vasco/idolos

Um comentário:

Diego Louzada disse...

sempre bom relembrar grandes ídolos. justo o Vasco ter perdido esse jogo para a Portuguesa da Ilha, para aprendermos que ídolo deve ser respeitado eternamente.