terça-feira, 11 de novembro de 2008

Vascaínos por 1 dia


Crédito: http://www.netvasco.com.br/mauroprais
Zico

Quando compôs a sua música "Pega na Mentira", o compositor vascaíno Erasmo Carlos nunca poderia suspeitar que o verso de abertura que dizia "Zico está no Vasco" deixaria de ser mentira pouco mais de 10 anos depois, mesmo que por um dia.
Após ser protagonista da conquista do quinto título invicto de campeão carioca pelo Vasco em 1992, Roberto Dinamite, o maior artilheiro do Vasco de todos os tempos, anunciou o encerramento da sua longa e notável carreira. Um jogo de despedida foi programado para a noite de 24 de março de 1993, uma quarta-feira. O adversário convidado foi o clube espanhol Deportivo La Coruña, para onde recentemente havia se transferido o ex-ídolo vascaíno Bebeto. Para participar da festa foi convidado Zico, que àquela altura já atuava no futebol japonês e veio ao Brasil especialmente para a festiva ocasião. Um Maracanã com bom público (quase 30 mil pagantes) testemunhou a imagem insólita do Galinho de Quintino no seu dia de vascaíno, atuando no primeiro tempo em dupla com Roberto, numa bonita homenagem.

O Vasco perdeu a partida e uma invencibilidade de nove meses, mas o resultado era o que o que menos importava. Ali pendurava as chuteiras o seu maior ídolo. Eis a súmula do amistoso:

VASCO DA GAMA (RJ) 0 x 2 DEPORTIVO LA CORUÑA (ESP)
Data: 24/3/1993
Amistoso Internacional
Local: Estádio do Maracanã
Juiz: José Roberto Wright
Renda: Cr$ 2.790.250,00
Público: 28.926
Gols: Bebeto 38/1º,Nando 50/2º
VASCO DA GAMA: Carlos Germano, Pimentel, Jorge Luís, Tinho e Cássio; Luisinho, Leandro, William e Zico (Geovani); Bismarck e Roberto (Valdir)/ Técnico: Joel Santana.
DEPORTIVO: Liaño (Yosu), Djucik, Albístegui (Savin) e Ribera; José Ramón, Mauro Silva, Nando, Mariano e Marcos (Ramón); Fran e Bebeto (Antônio).

Um comentário:

Almirante disse...

Olha, essa daí a torcida do Flamengo num engole até hoje!

Muito bom o seu blog, com certeza virei aqui deixar meus comentários e dividr minha paixão Vascaína com outros blogueiros Vascaínos.

Visite o Blog do Almirante! Saudações.

www.fundamentalismovascaino.blogspot.com