José Augusto da Silva nasceu em Alfenas em 16 de julho de 1938. Começou a carreira na A.A.Cruz Preta, de sua cidade natal. Aos 21 anos, recebeu uma proposta do Vasco da Gama e deixou o sul de Minas Gerais para vencer no futebol.
Atualmente morando no bairro da Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, está aposentado. Vive de rendas e sempre que pode viaja para o município carioca de Guapimirim, onde tem uma casa de campo. É casado há mais de 40 anos com a ex-nadadora do Vasco da Gama e ex-rainha do Carnaval do Rio de Janeiro Walda Vieira da Silva. Tem duas filhas, Carla Valéria da Silva Marinho e Itala Kelly da Silva Simões.
No Vasco, Ita fez parte de grandes times no início dos anos 60. Ficou em São Januário até 1966, transferindo-se depois para o América-RJ, onde atuou até 1968.
Encerrou a carreira no Ceará em 1970.O momento que guarda com mais carinho do futebol aconteceu em 1960, quando estreou com a camisa do Vasco. “Foi em um clássico no Maracanã contra o Botafogo, que havia acabado de recontratar Didi após uma passagem pelo Real Madrid. Vencemos por 2 a 0. Inclusive, nos jornais do dia seguinte, as manchetes eram todas favoráveis a mim, citando que quem havia comparecido ao Maraca para ver Didi, acabou acompanhando mesmo uma grande exibição de Ita".
Bons tempos de um time inesquecível formado por Ita, Paulinho e Bellini; Écio, Orlando e Coronel; Sabará, Almir, Delém, Roberto Pinto e Pinga.
Fonte: Milton Neves
Um comentário:
E já naquela época os craques pegavam as musas...rs
Grande Ita, bom conhecer sua história no nosso amado Gigante da Colina.
Abraços e sds vascaínas!
Postar um comentário